Vinhos de Moncorvo promovidos na V edição do Sabor D’ouro Wine Summer Fest

Durante o fim-de-semana de 8 e 9 de setembro, teve lugar na Praia Fluvial da Foz do Sabor a V Edição do Sabor D’ouro Wine Summer Fest. A sessão de abertura do festival realizou-se dia 8, sábado e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Victor Moreira.

Sobre o festival, Victor Moreira, referiu que “estamos aqui a promover a festa das vindimas, queremos trazer ao festival o fim do verão e promover os produtos endógenos do concelho. E nada melhor que o Sabor banhado pelo Rio Douro, estando em plena região demarcada do douro, património mundial, a promover o que de melhor temos, os nossos vinhos do Douro Superior.”

Presentes na mostra estavam onze produtores, número que tem vindo a aumentar ao longo das edições, “começamos com cerca de metade dos produtores, à medida que vão passando as edições há uma maior aceitação da parte deles e é uma montra que têm aqui para divulgar o que de bom fazem e têm”, salientou o vice-presidente do Município.

Explicou ainda que se encontram no festival “vinhos de excelência a maioria deles premiados. Queremos fazer deste evento, não há semelhança de outros, não e isso que nos interessa, em trazer todos os vinhos do douro, interessa-nos sim dar a conhecer os produtores do concelho.”

Outro ponto diferenciador é que “não é um festival de massas, é mais dedicado a um público apreciador de vinhos, apreciador de qualidade, também gostávamos que aqueles que não apreciam vinho venham e passem de alguma forma a gostar. Vemos cada vez mais jovens a apreciar vinho e esse público é importante para nós”, salientou Victor Moreira.

No decorrer do festival houve provas de vinho e muita animação com um concerto da artista Gisela João, a atuação do Dj Tiger Lewis, Álvaro Lancha e Carlos Fial.

O Sabor D’ouro Wine Summer Fest promovido pelo Município de Torre de Moncorvo alia numa festa de final de verão a música, as maravilhosas paisagens da Praia Fluvial da Foz do Sabor e a degustação dos vinhos de excelência produzidos no concelho.

, ,