Assinado contrato para os Passadiços do Côa

Decorreu ontem, dia 22 de julho, no Museu do Côa, a assinatura do contrato, no âmbito do Programa Valorizar, dos Passadiços do Côa.

Este programa tem como objetivo fundamental promover a contínua qualificação dos destinos nacionais através da regeneração, requalificação e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo, bem como a valorização do património cultural e natural do país.

Desta forma, o município de Vila Nova de Foz Côa, candidatou a este programa, um projeto com sensivelmente 890 metros, com a construção de um equipamento pedonal (passadiço) em estrutura de madeira, na margem esquerda do rio Côa, devidamente enquadrado com a paisagem de forma a permitir uma melhor e mais fácil visitação do local (santuário da arte rupestre) e ligação ao Museu do Côa.

Estiveram presentes, para além do Presidente da Camara Municipal, Gustavo Duarte, e dos Vereadores João Paulo Sousa e Fernando Fachada, o Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira e a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

A sessão de abertura esteve a cargo de Nuno Fazenda, em representação do conselho diretivo da Fundação Côa Parque. O Presidente do Município, Gustavo Duarte, no uso da palavra focalizou perante o Ministro da Economia a extrema relevância deste projeto e não deixou de apelar á importância da reabertura da linha do Douro até Barca D´Alva.

O Ministro-adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, encerrou a sessão pública, salientando perante os presentes a importância do Côa e do turismo inerente aos patrimónios que este concelho possui, para este território.

, ,