Glow Bubble: vem aí uma corrida de espuma e brilho

O Côa Summer Fest vai arrancar, este ano, com uma Glow Bubble. Para dar o pontapé de saída da sua 9.ª edição, a organização preparou uma corrida que promete iluminar e refrescar a noite do dia 1 de agosto com luz e espuma. A partir das 20 horas, festivaleiros e foz-coenses são convidados a correr ou caminhar pelas principais ruas da cidade num percurso de 5km.

“Em todas as edições temos tido uma atividade de abertura do nosso festival e este ano não podia ser exceção. No dia 1 de agosto, todos podem participar e correr connosco na Glow Bubble. A corrida é aberta não só ao público do festival, mas também a toda comunidade que queira divertir-se, sendo uma forma de darmos a conhecer a cidade aos que vêm de fora e de envolver os foz-coenses que se queiram juntar a esta grande festa. Quando cortarmos a meta, vamos ter muita música e animação para que a abertura desta 9.ª edição seja inesquecível.”, refere Rui Pedro Pimenta presidente da associação juvenil Gustavo Filipe, entidade organizadora do festival.

As inscrições para a corrida já estão abertas e podem ser feitas online através do site do festival. Para se juntar à iniciativa, é necessário adquirir um kit, com o custo de 10 euros, que inclui uma t-shirt oficial do evento, uma mochila, uma fita de cabeça, uma pulseira e um led stick, que este ano vêm substituir os habituais tubos de plástico brilhantes, uma opção ambientalmente mais sustentável.

A 9.ª edição do Côa Summer Fest, que acontece de 1 a 3 de agosto, tem como cabeças de cartaz os artistas Supa Squad, Deejay Telio, Estraca, Francisco Murta e DJ Dadda. Os concertos, assim como a zona de campismo, são gratuitos e a entrada nas piscinas municipais tem preços reduzidos para os festivaleiros com pulseira do festival.

O festival tem a Câmara Municipal de Foz Côa, o Museu do Côa e a Pousada da Juventude como parceiros, a Super Bock como main sponsor e a rádio Mega Hits como media partner. Conta também com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), da Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda e da Federação Nacional das Associações Juvenis.

,