Trotinetes IOMO chegam a Foz Côa

As trotinetes elétricas da IOMO estreiam-se como parceiros do Côa Summer Fest e alargam a sua frota até à cidade de Vila Nova de Foz Côa, durante o período do festival. Estas são as primeiras trotinetes na região e têm como propósito funcionar como uma alternativa de mobilidade para os festivaleiros.

Disponíveis entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, as trotinetes da empresa portuguesa irão permitir conhecer os encantos de Foz Côa seis vezes mais rápido do que o passo de caminhada, percorrendo um quilómetro em três ou quatro minutos. Com esta nova forma de mobilidade, os festivaleiros poderão deslocar-se facilmente entre as atividades promovidas pelo festival Côa Summer Fest e o centro da cidade.

“Para nós, IOMO, enquanto impulsionadores da mobilidade leve, ágil e sustentável, a presença no Côa Summer Fest é importante porque proporcionamos descontração e utilidade, quer para os festivaleiros, que podem deslocar-se com maior rapidez entre pontos de interesse, quer para a própria organização do festival, que pode usufruir de maior agilidade na execução das atividades. Adicionalmente, conseguimos dar mais um passo no prosseguimento de um dos nossos objetivos, que é o de abrir caminho à equidade de acesso a novos modos de deslocação em termos territoriais”, refere Luís Reis, cofundador da marca.

Esta aposta vem também reforçar o espírito sustentável do festival e o seu objetivo de dinamizar a região. “Todos os anos temos feito um esforço para oferecer soluções amigas do ambiente. Com a IOMO, arranjámos, precisamente, uma forma divertida e não poluente de facilitar a vida dos nossos festivaleiros e de levá-los a explorar Foz Côa sobre duas rodas, pois, para nós, é bastante importante que o nosso público desfrute e conheça tudo o que a nossa cidade tem para oferecer”, explica Rui Pedro Pimenta, presidente da Associação Gustavo Filipe, entidade organizadora do evento.

O Côa Summer Fest realiza-se nos dias 1, 2 e 3 de agosto, é o único festival da região e, além da música, oferece ao seu público atividades desportivas e culturais. Este ano, o cartaz inclui nomes como Deejay Telio, Supa Squad, DJ Dadda, Francisco Murta e Estraca. As noites de concertos, assim como a zona de campismo, são gratuitas. O Museu do Côa tem entrada grátis para os festivaleiros com pulseira e as piscinas municipais praticam preços mais acessíveis.

,