Autarquia oferece viseiras às corporações de bombeiros e CHTMAD

O Município de Vila Real adquiriu 200 viseiras para distribuir pelos profissionais de saúde e bombeiros, tendo o grupo Shinemedia oferecido mais 100 unidades deste equipamento de proteção individual, totalizando 300.

Assim, na passada terça-feira, as primeiras 100 viseiras foram distribuídas às Corporações de Bombeiros da Cruz Verde e Cruz Branca de Vila Real e ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro. A cada uma destas instituições foram entregues 30 unidades, reservando o Município 10 para os serviços de Proteção Civil Municipal.

Hoje, dia 30 de março, foram entregues na Câmara Municipal as 200 viseiras restantes, que serão também distribuídas às instituições que trabalham no terreno, durante a presente pandemia de COVID-19. Para além dos Bombeiros e da Saúde, também as Forças de Segurança receberão parte destas máscaras.

O Município liderado por Rui Santos procura desta forma ajudar quem nos ajuda e fazer face à escassez de equipamentos de proteção individual. Para além destas viseiras, o Município aguarda a chegada de uma encomenda de 3.500 máscaras P2, adquiridas no estrangeiro.

,