Autarquia solicita ajuda dos munícipes

A Câmara Municipal de Vila Real está a pedir ajuda aos seus munícipes para escolher a melhor localização para os novos bebedouros que irão existir na cidade.

O Município de Vila Real vai proceder à instalação de novos bebedouros na cidade, desenvolvidos com plástico 100% reciclado e preparado para ser usado não só por adultos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida, como também por animais de estimação.

Esta é uma das iniciativas do projeto “Para cá do Marão embalagens não!” inserida na ação Redução, que pretende estimular o consumo de água da rede pública, diminuindo assim a produção de resíduos de embalagens de plástico e latas, e ainda estimular o desenvolvimento de novos produtos e serviços economicamente viáveis e ecologicamente eficientes, aplicando-se assim os princípios da economia circular.

A cada bebedouro estará associado um sistema de medição para contabilizar a quantidade de água fornecida por cada equipamento, servindo como indicador real e mensurável da redução dos resíduos de embalagens.

Por telemóvel, vote em https://forms.gle/vGBRhBTD6KFqVv9e6

No seu PC, saiba mais e vote em http://www.cm-vilareal.pt/…/1417-ajude-nos-a-encontrar…

Este projeto é financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, através dos EEA Grants e pela Secretaria Geral do Ambiente.

,