Continental Advanced Antenna apresentou a nova marca e auditório

Sob o mote “A Continental Co(n)vida”, a Continental Advanced Antenna Portugal realizou, no passado dia 14 de setembro, o evento de lançamento oficial da marca, ao mesmo tempo que inaugurou o Auditório CAA.

Este evento contou com a presença de diferentes entidades oficiais da região, nomeadamente o Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, representantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, do Instituto de Emprego e Formação Profissional de Vila Real, do Hospital de Vila Real, entre outros.

Miguel Pinto, Diretor Geral da Continental Advanced Antenna (CAA) Portugal, foi o anfitrião deste evento que contou com a participação de mais de uma centena de pessoas. À nossa reportagem mostrou-se “satisfeito por fazer parte de um grupo da dimensão da Continental, o que permite olhar para o futuro com novas ideias e mais capacidade. Somos o maior empregador de Vila Real mas o objetivo passa por continuar a crescer nos próximos anos e aumentar o número de postos de trabalho”.

Michael Heise, Head do Segmento 7 da Continental, ao qual pertence a CAA, também viajou da Alemanha para Portugal com vista a participar neste momento de lançamento da marca. O gestor alemão em declarações ao nosso jornal afirmou que “o sucesso Kathrein, antes de sermos vendidos ao grupo Continental, foi conseguido aqui em Portugal, é aqui que temos a nossa maior fábrica e estamos felizes de aqui continuar”.

Com capacidade para cerca de 120 pessoas, o objetivo da empresa passa por abrir este auditório à comunidade, aproximando a marca das pessoas e reforçando a sua posição enquanto empresa de referência na região onde se situa.

“Será um espaço que vamos usar para momentos de formação e outros dentro da empresa, mas também onde poderemos realizar concertos ou pequenas peças de teatro, por exemplo, abertos à comunidade. Esta é também uma obrigação que temos, a responsabilidade social”, afirma Miguel Pinto.

A partilha de conhecimento através de conferências e palestras abertas à comunidade, em temas da área de atuação da Continental Advanced Antenna, é outra das grandes apostas para esta infraestrutura.

Esta inauguração foi o ponto de partida para uma série de eventos que a empresa pretende realizar no futuro. A Direção Geral da empresa pretende que este seja um espaço de eleição para a realização de eventos culturais, proporcionando assim uma vasta oferta cultural aos colaboradores e à comunidade em geral.

Rui Santos, autarca vilarealense também esteve presente nesta inauguração sublinhando, à reportagem do VivaDouro, a importância da empresa na economia local como uma das maiores empregadoras da região.

“A Continental é uma grande empresa a nível mundial e é talvez o maior player no concelho de Vila Real com mais de 550 trabalhadores. É importante não só pelos postos de trabalho e pelo contributo direto à economia local, como serve para que Vila Real se apresente como embaixadora da geração 4.0, como exemplo daquilo que se pode fazer no interior norte”.

Este espaço vai ainda estar ligado a diversas iniciativas de Responsabilidade Social Corporativa, sendo esta uma área em que a empresa pretende continuar a apostar no futuro.

Sublinhe-se que este foi o primeiro evento da empresa, aberto à comunidade, depois da oficialização da denominação legal enquanto Continental Advanced Antenna Portugal, aprovada no passado mês de julho.

O evento iniciou com a realização de um Porto de Honra, seguido dos discursos oficiais e encerrou com um concerto de Jazz, proporcionado pela banda G Project.

, , ,