CTT mantêm posto da Araucária até haver alternativa

Os CTT anunciaram que irão manter, por agora, abertos 14 dos 22 postos que estavam previstos encerrar, entre eles o da Araucária, em Vila Real, garantiu António Salema Garção, porta-voz da empresa, em declarações à comunicação social esta manhã.
Rui Santos, autarca Vila-realense já reagiu afirmando que não está ainda nada decidido mas “existe um princípio de acordo para encontrar uma solução que sirva os utentes daquele balcão”, lembrando que o executivo foi “surpreendido com a notícia do encerramento pois o que se esperava era a abertura de um novo balcão tendo em conta a grande afluência que os dois existentes na cidade têm”, ideia que apresentou na reunião com a direção da empresa de serviço postal.
Na mesma reunião foi prometido a Rui Santos a abertura, ainda em formato a discutir, de “dois postos de atendimento na cidade com a possibilidade de terem horário alargado”, ideia que agrada ao autarca que garantiu ainda que nesse caso o executivo “aceitaria o acordo proposto”.

A concluir Rui Santos afirmou ainda que a sua preocupação “são os utentes daquele balcão e a manutenção de um serviço postal de qualidade na cidade”.

,