Dois detidos em Vila Real por posse de droga e arma branca

A polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Real deteve ontem dois indivíduos, de 40 e 46 anos, por posse de droga e arma branca após uma rixa no Terminal Rodoviário de Vila Real, ao que tudo indica devido a uma disputa causada por negócios relacionados com droga.

No comunicado da PSP enviado às redações, a força policial informa que foi alertada para se deslocar ao local onde dois homens se “agrediam mutuamente com bastante violência”.

Alertado o agente presente no local, deslocou-se às casas de banho do terminal onde se deparou com uma cena de violência em que um dos homens, manietando o outro pelo pescoço ia desferindo golpes de navalha no abdómen.

Controlada a situação foi chamada uma ambulância ao local para assistir o ferido que antes de ser assistido pediu para se deslocar à casa de banho onde a agressão tinha ocorrido. Referenciado pelo tráfico de droga, a PSP vistoriou o local encontrando uma embalagem que após os testes efetuados se provou conter heroína suficiente para mais de 40 doses individuais.

A detenção dos indivíduos foi então decretada sendo a arma e o produto estupefaciente apreendidos pela PSP. O ferido foi transportado para o hospital de Vila Real onde passou a noite em observação enquanto o agressor foi conduzido às instalações da polícia.

Os dois indivíduos serão presentes a tribunal para serem ouvidos por um juiz e ficarem sujeitos a possíveis medidas de coação.

,