Douro Creative Hub realiza master class sobre financiamento para criativos

Realiza-se nos dias 10 e 11 de maio a master class “Fundraising para Projetos Criativos e Culturais, através de Patrocínio, Mecenato e Crowdfunding”, uma ação de formação conduzida pelo Professor Rui Matoso.

O financiamento de projetos artísticos, criativos ou culturais é uma das componentes essenciais a uma boa execução dos mesmos, pois, sem uma efetiva existência de recursos financeiros torna-se impossível fazer cumprir adequadamente as atividades programadas.

O financiamento público é insuficiente para a realização dos diversos projetos dinamizados em múltiplas escalas. Assim, a oportunidade atual para a realização desta master class prende-se com a necessidade de encontrar formas estratégicas de financiamento complementares e diversas.

Esta formação propõe uma abordagem teórico-prática à angariação de financiamento privado através de duas ferramentas de comunicação distintas: o Patrocínio e o Mecenato. E uma outra possibilidade mais recente: o Crowdfunding.

A master class tem uma duração de 16 horas (2 dias), e as inscrições são limitadas a 30 lugares, sendo que os custos desta ação são parcialmente financiados, havendo no entanto um custo associado de 30€.

Esta ação de formação é dinamizada pelo “Douro Creative Hub”, conta com o apoio do Santander Universidades e é certificada pela UTAD.

, ,