Lordelo recebe o primeiro parque canino do concelho

A forma como as nossas cidades cresceram, apostadas na primazia da propriedade vertical, é um dos fatores que limita a vida normal dos animais de companhia, em especial os cães, por essa razão a Câmara Municipal de Vila Real irá criar, até ao início do próximo ano, o primeiro Parque Canino de Vila Real.

Situado na freguesia de Lordelo, no espaço verde traseiro da Feira de Levante, e num investimento próximo de €10.000 (Dez mil euros), será criado um espaço vedado onde os animais de companhia irão correr livremente, sem trela, e onde serão instalados diferentes equipamentos que permitirão aos animais efetuar exercícios em salto, em rampa ou em paliçada, de modo a promover o seu exercício físico, agilidade e destreza.

No espaço relvado existente, hoje sem utilização evidente, e porque dotado já de arvoredo, bancos e papeleiras para recolha de lixos e dejetos, serão também colocados bebedouros para humanos e bebedouros caninos, assim como sinalética diversa com as regras e conselhos de utilização do espaço.

Pretende assim o Município de Vila Real, desta forma singela, dar o seu contributo para o bem-estar dos nossos animais de companhia.

,