Município homenageou Eco-Escolas

Realizou-se no dia 3 de novembro de 2021, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de entrega das Bandeiras e Prémios às escolas vila-realenses que cumpriram com distinção, no ano letivo transato, os passos do Programa Eco-Escolas.

Este encontro teve como objetivo reconhecer publicamente o magnífico trabalho realizado na área da sensibilização ambiental e na criação de hábitos de participação e de cidadania.

O Vereador da Educação, Alexandre Favaios, expressou a sua satisfação e orgulho pelo trabalho desenvolvido pelos estabelecimentos de educação e ensino vila-realenses que se têm mantido fiéis aos princípios orientadores do Programa Eco-Escolas implementando, ano após ano, com dedicação e empenho os seus projetos em prol de um ambiente mais sustentável.

O autarca deixou ainda a garantia da continuidade do apoio do Município a iniciativas desenvolvidas pela comunidade educativa, neste e noutros âmbitos.

As escolas distinguidas foram: EB1/JI do Corgo; JI de Pousada; EB1/JI das Árvores; EB1/JI do Prado/Ferreiros; EB2/3 Diogo Cão; Nuclisol Jean Piaget de Vila Real; Colégio Moderno de São José.

,