NERVIR promoveu visita de importadores a 12 produtores do Douro

A NERVIR – Associação Empresarial promoveu a visita de Opinion Makers e Importadores de vinhos a produtores que integram o projeto Soul Wines – Vinhos com Alma, projeto conjunto de Internacionalização promovido pela NERVIR e que contou com a participação de seis Opinion Makers/Importadores, provenientes dos Estados Unidos, Alemanha, Rússia, Noruega, Lituânia e Polónia.

Esta visita teve a duração de cinco dias e nela participaram doze empresas produtoras de vinhos Douro DOC e Vinhos do Porto, que proporcionaram experiências únicas a este grupo de Opinion makers/importadores, a saber: Aneto Wines, Adega Cooperativa de Sabrosa, Quinta dos Avidagos, Quinta do Javali, Quinta do Mourão, Adega de Favaios, Quinta das Lamelas, Quinta dos Lagares, D’Origem Vinhos, Coimbra de Mattos, Lda., Odisseia Wines e Monte São Sebastião.

 Ao longo dos cinco dias de duração da visita os Opinion makers/Importadores expressaram a sua admiração pelos produtores visitados, destacando a originalidade e o legado familiar de cada um. Cada visita foi uma surpresa e os vinhos apresentados durante as provas, constituíram a grande mais valia desta ação, devido ao reconhecimento imediato da elevada qualidade dos vinhos, aliada à história de cada um deles, contribuindo assim para o aumento da notoriedade destes vinhos nos mercados externos. Desta visita e das provas efetuadas resultarão negócios num futuro próximo; foi essa a indicação dos importadores presentes.

,