Novos laboratórios “reforçam” a formação em Ciências da Nutrição da UTAD

O curso de Ciências da Nutrição da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), que teve início no ano letivo anterior, foi recentemente acreditado pela A3ES por seis anos.

Este ano, a formação apresenta a criação do Laboratório de Nutrição Humana, «totalmente preparado com equipamentos avançados necessários para a realização de técnicas de avaliação da composição corporal, avaliação antropométrica e de exame físico focado na nutrição, e também uma cozinha experimental dotada de equipamentos, utensílios e recursos necessários à experimentação de técnicas de gastrotecnia, e equipado com estações de armazenamento, preparação e confeção de alimentos».

Estes equipamentos vêm «complementar o plano de estudos do curso, projetado tendo em consideração as competências exigidas a um nutricionista sendo por isso reconhecido pela Ordem dos Nutricionistas», refere a UTAD em nota enviada.

Tendo em conta as valências e competências presentes na UTAD, este curso abrange as áreas de investigação de cinco Centros de Investigação: CITAB, CQ-VR, CETRAD, CIDESD e CECAV.

,