Presos por tráfico de crianças em Vila Real

Prisão preventiva, foi este o veredicto do juiz do Tribunal de Vila Real para um casal, de nacionalidade angolana, que tinham sido detidos na quarta-feira por suspeita de tráfico de pessoas.

O casal viajava com destino a França, de autocarro, quando uma fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) os identificou na companhia de três menores, dois rapazes e uma rapariga, de quem alegavam ser pais, informação que não se confirmou levando à detenção do casal, que, segundo suspeitas das autoridades, se estariam a preparar para vender os menores em Paris.

Os menores, de sete, oito e dez anos terão chegado a Portugal acompanhados pelo casal num voo que aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro no início desta semana.

O homem de 33 anos e a mulher de 30 foram ontem presentes a um juiz de instrução do Tribunal de Vila Real, que decretou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva. O casal está acusado dos crimes de tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal, sendo que o homem está também acusado de um crime de pornografia de menores.

As três crianças, cuja origem e parentesco se desconhece, foram encaminhadas para uma instituição de acolhimento temporário.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *