“Será um evento galáctico, talvez o maior que já se realizou em Vila Real”

 

O Circuito Internacional de Vila Real realiza-se de 10 a 12 de julho

O Circuito Internacional de Vila Real realiza-se de 10 a 12 de julho

Vila Real vai ser palco de uma prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), entre 10 e 12 de julho. A Câmara dispõe de 1,6 milhões de euros
para a realização do evento, dos quais 85% provém de apoios comunitários.

“Este será um evento galáctico, talvez o maior evento que já se realizou em Vila Real”, foi assim que Rui Santos, presidente do município, descreveu o Circuito Internacional deste ano, que vai receber pela primeira vez uma prova da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Para a realização do 45.º Circuito Internacional, a Câmara
apresentou duas candidaturas a fundos comunitários. A mais recente, no valor de cerca de um milhão de euros, garante verba para o pagamento da homologação do circuito, pagamento dos direitos televisivos, animação e promoção do evento.

A primeira candidatura aprovada, no valor de 600 mil euros, destinou-se à realização de obras no paddock e boxes. Com vista a melhorar a segurança do circuito para que pudesse cumprir os patamares de segurança exigidos pela FIA.

De acordo com o presidente do município, o WTCC pode trazer à cidade mais de 200 mil
pessoas, ao mesmo tempo que estima que este evento poderá proporcionar um retorno financeiro direto de três milhões de euros ao concelho e indireto de 80 milhões à região.