UTAD atribui Honoris Causa a Alberto Núñez Feijóo

Decorreu ontem à tarde, na Aula Magna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), a cerimónia de atribuição do Doutoramento Honoris Causa a Alberto Núñez Feijóo, presidente da Junta Regional da Galiza.

No dia em que o Douro celebrou o 16º aniversário da classificação do Douro como Património Mundial da UNESCO, esta distinção surge também como forma de “homenagear ao povo galego pelo papel desempenhado na construção do Douro e dos seus socalcos”, afirmou o reitor da UTAD, António Fontaínhas Fernandes, acrescentando que este ato procura ainda “contribuir para reforçar a ligação das três universidades do Norte de Portugal, e da UTAD em particular, às três universidades da Galiza”.

A mesma ideia foi corroborada pelo homenageado, para quem, esta distinção é “mais uma ponte, uma ponte de colaboração entre a Galiza e o Norte de Portugal e uma ponte de maior união entre a República Portuguesa e o Reino de Espanha”.

Licenciado em Direito pela Universidade de Santiago de Compostela e Presidente da Junta Regional da Galiza desde 2009, Alberto Núñez Feijóo agradeceu o “Honoris Causa”, considerando que se trata de uma “imerecida distinção”.

, ,