VI edição do Fórum da União de Exportadores em Vila Real

Nos próximos dias 22 e 23 de Setembro, Vila Real irá acolher o VI Fórum da União de Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (UECPLP). O encontro que vai acontecer no Teatro Municipal tem por objetivo fomentar os negócios entre as empresas dos mercados abrangidos pela CPLP.

Segundo a apresentação do evento, a organização afirma que a realização deste fórum em Vila Real “surge da necessidade da UECPLP em integrar o espaço económico e empresarial dos Países da CPLP e a sua capacidade de se integrar na economia global”.

Não sendo este um evento apenas destinado à região transmontana, o evento pretende, de uma forma mais global apresentar o nosso país como um local atrativo para investimentos e parcerias, contribuindo para o seu desenvolvimento.

Representativo das atividades existentes nos mercados da CPLP, o fórum terá três vertentes: empresarial, institucional e cultural.

No decorrer do programa e, a acrescentar à conferência central, subordinada ao tema: “CPLP: Um mundo de oportunidades de negócio”, irão existir diversos pontos de interesse entre seminários temáticos por país, reuniões B2B e um espaço dedicado à mostra de projetos empresariais e culturais.

Destinado a empresários de diversos setores de atividade, entidades oficiais e públicas e às mais diversas instituições associativas e organizações, o fórum é de participação gratuita estando, no entanto, sujeito a pré-registo.

A UECPLP, organizadora do evento, já em janeiro deste ano havia firmado um acordo de parceria com três instituições de Vila Real, a Associação Empresarial (NERVIR), a Associação Comercial e Industrial de Vila Real e a Associação para o Desenvolvimento do Regia-Douro Park, deixando na altura antever a realização de um evento sob a chancela da união.

,