Vila Real atrai turistas com “Outono à mesa”

Com o objetivo de atrair turistas durante a época mais baixa, o município vila-realense, em conjunto com a Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT), promovem, durante o mês de Novembro, a iniciativa “Outono à mesa”, mostrando o que de melhor se faz naquela região em termos gastronómicos.

No total serão 13 os restaurantes inscritos nesta iniciativa que acontece durante os fins-de-semana de Novembro, cada um subordinado a um tema específico.

Para o arranque da iniciativa, que acontece já no dia 3 de Novembro, o prato em destaque será o joellho da porca, ficando o segundo fim-de-semana do mês reservado para pratos com produtos oriundos da floresta como são exemplos, a castanha, os cogumelos, javali, lebre ou a perdiz.

As tripas aos molhos, prato que muitos afirmam ser exclusivo de Vila Real, será o mote para os dias 17, 18 e 19, terminando a iniciativa com um fim-de-semana dedicado à Reca d’Aleu, um prato que alia a carne de porco a outros produtos da região, como as castanhas, os cogumelos, a batata, os grelos e a maçã.

A mostra contará ainda com um mega magusto que terá lugar na praça do município onde será usada castanha produzida no vale da Campeã e a tradicional água-pé.

,