Vila Real finalista das 7 Maravilhas à Mesa

O concurso 7 Maravilhas à Mesa começou no passado domingo, dia 22 de julho, em Monsaraz, de onde saíram as duas primeiras mesas finalistas, Vila Real e Terras da Chanfana.

O concelho transmontano apresentou a concurso os famosos covilhetes, as tripas aos molhos e a carne maronesa – DOP. Nos vinhos a sugestão foram dois néctares da Adega de Vila Real, um branco, outro tinto, e, nos roteiros, a alusão ao Palácio de Mateus e ao Circuito Internacional.

Em competição estão 49 mesas finalistas que se apresentarão no decorrer das 7 galas, no final serão apuradas 14 finalistas (2 por gala), sendo depois eleitas as 7 vencedoras numa finalíssima a realizar em Albufeira.

Cada uma das 49 mesas a concurso tem um número associado, que vai manter até ao final da votação. As Mesas vão sendo eliminadas nas Galas a emitir todos os domingos, com duas candidatas apuradas em cada Gala, que passam assim à Final a 16 de Setembro.

A concurso estão ainda as mesas de Alijó e Tarouca sendo que, Alijó irá ser mesmo o palco para uma das finais, a realizar no próximo dia 12 de agosto.

,