“A mais bela corrida do Mundo” está de volta ao Douro

A Meia Maratona do Douro realiza-se no dia 28 de maio/Foto: Direitos Reservados

A GlobalSport vai organizar a 12.ª edição da EDP Meia Maratona Douro Vinhateiro – ‘A mais bela Corrida do Mundo’, no dia 28 de maio de 2017, pelas 10h30. A prova terá lugar no coração do Douro Vinhateiro, a Região Demarcada Mais Antiga do Mundo, Património Mundial.

A 12ª Meia Maratona Douro Vinhateiro é um prova oficial Running Wonders – Circuito de Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais (Guarda, Douro Vinhateiro, Guimarães, Dão, Coimbra e Évora).

O evento será constituído por uma Meia Maratona com 21,097 km (distância oficial com medidas regulamentares, certificadas pela Federação Portuguesa de Atletismo), uma Mini Maratona, sem fins competitivos com 6 km e uma Meia Maratona (21 km) em cadeira de rodas, que será apadrinhada por Mário Trindade, recordista mundial de resistência em cadeira de rodas. Todas as provas terão partida na Barragem de Bagaúste e chegada em Peso da Régua.

As inscrições devem ser efetuadas online no site do evento ou presencialmente no Nosso Shopping em Vila Real, no Museu do Douro em Peso da Régua, e no Complexo Municipal de Piscinas de Lamego. As inscrições são limitadas a 20.000 participantes.

*Notícia atualizada às 17h56 do dia 8 de maio de 2017.

, , , , ,