Festival da Juventude anima Tarouca este fim-de-semana

José Damião, vice-presidente da Câmara Municipal de Tarouca/ Foto: Salomé Ferrreira

José Damião, vice-presidente da Câmara Municipal de Tarouca/ Foto: Salomé Ferreira

O município de Tarouca vai promover, nos dias 29, 30 e 31 de julho, o Festival da Juventude, com diversas surpresas reservadas que prometem muita festa e animação. A Autarquia promove ainda o I Festival da Truta ao longo dos três dias, sendo que são esperadas cerca de 1000 pessoas a participar nos eventos.

Pool Party, com insufláveis, Dj´s e bandas de garagem, zumba espuma, com música ao vivo, 9 instrutores e espuma colorida, e ainda a Summer Party, com Dj´s e uma festa temática, são algumas das atividades propostas no Festival da Juventude.

“No primeiro dia entram nas piscinas os insufláveis, que se irão manter sexta, sábado e domingo, para que as pessoas possam mergulhar”, explica José Damião, vice-presidente da autarquia. A juntar à animação aquática, vão estar a “atuar duas bandas de garagem locais e depois entra em palco um Dj”, acrescentou.

Um dos momentos altos do cartaz acontece no sábado a noite, “com a realização de uma Summer Party, uma festa temática, em que todas as pessoas têm que levar pelo menos uma peça de roupa branca”, uma vez que se trata de uma “Festa Branca”.

Este momento irá ter lugar na Quinta do Paço e conta com a atuação do Dj Jamituh, Dj Picão e o cabeça de cartaz Dj Phill Kay. No domingo a animação inicia às seis da tarde com a Zumba Espuma, “que este ano tem um conjunto de novidades, já que a espuma é colorida e as músicas vão ser tocadas e cantadas ao vivo por um venezuelano que vem do Porto”, revelou José Damião.

Esta iniciativa pretende “dinamizar os jovens, apoiá-los e fixá-los, mas ao mesmo tempo não esquecendo as outras gerações, uma vez que quando chamamos festival da juventude o normal é que apareça jovens com 40, 50 anos, que tem sido isso habitual”, acrescentou.

Durante estes três dias ocorre em simultâneo o I Festival da Truta, com o principal objetivo de “afirmar o rio Varosa como um rio de truta”, afirma o vice-presidente da autarquia. Desta forma, a autarquia vai repovoar o rio com cerca de duas mil trutas, e durante sexta-feira e sábado, todas as trutas pescadas “vão diretamente para os restaurantes locais que estarão no centro cívico a confecionar os melhores pratos que sabem”.

 

 

 

 

 

 

 

, , , , , ,