Novas datas do WTCC em Vila Real

DSC_1023

WTCC em Portugal passará agora a ter lugar de 24 a 26 de junho, em Vila Real

O calendário do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo FIA foi ontem ajustado pela Comissão FIA, o que resulta na alteração da data do WTCC em Portugal que passará agora a ter lugar de 24 a 26 de junho, duas semanas mais tarde do que o inicialmente programado, com a Rússia a ficar com as datas de 10 a 12 de junho.  As alterações agora efetuadas serão submetidas à aprovação do Conselho.

Vila Real continuará assim a ser, a última ronda em solo europeu antes do habitual interregno para as férias de verão, permitindo manter inalterável o esquema de transporte marítimo para a América do Sul onde começará a segunda parte do campeonato em agosto. Ao agendar a corrida da Rússia para junho significa que a prova de Paul Ricard em França será a jornada de abertura da temporada 2016 de 1 a 3 de abril.

Rui Santos, presidente do município de Vila Real, considera que esta mudança foi ao encontro das pretensões iniciais da autarquia, “sempre tivemos algum receio que a proximidade ao Santo António trouxesse uma pressão acrescida à cidade. Esse problema fica agora resolvido. A Eurosport contactou-nos pedindo o nosso auxílio para a resolução de um problema de calendário e nós acedemos rapidamente, em perfeita articulação com a FPAK. Como sempre, preferimos estar do lado da solução do que do lado do problema. Apesar de já haver muitos contactos e diligências com fornecedores a pensar na data de 10/12 de Junho, pensamos que a grande festa das corridas de Vila Real não vai ser prejudicada por esta alteração. Continuaremos a trabalhar com o máximo empenho!”.

 

, , , , ,