Tiago Monteiro parte em desvantagem nas provas do WTCC em Vila Real

Tiago Monteiro é o único piloto português nas provas do WTCC em Vila Real

Tiago Monteiro é o único piloto português nas provas do WTCC em Vila Real

Tiago Monteiro, o único piloto português em competição no campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), em Vila Real, vai partir da sexta posição na primeira corrida de domingo e da sexta na segunda prova. José Maria Lopez conquistou a “pole position”, nas provas de qualificação realizadas esta tarde. O condutor Argentino parte na primeira posição da grelha de partida na prova de amanhã.

“As coisas não correram tão bem como queríamos”, revelou Tiago Monteiro após as provas de qualificação para as corridas de amanhã. “Não é a posição ideal, realmente talvez seja das piores”, acrescentou o piloto.

A estratégia era evitar estas posições, confessou o piloto da Honda, de qualquer forma, Tiago Monteiro considera que era possível ficar na terceira ou quarta posição, “não dava para melhor que isso”, declarou.

Os problemas na direção do carro do piloto português mantêm-se, “está melhor do que no primeiro dia mas mantém-se uma vibração estranha”, revelou, no entanto, Tiago Monteiro acredita que o problema se pode resolver até amanhã.

Apesar do resultado Tiago Monteiro continua focado em chegar ao pódio nas corridas de amanhã. Na perspetiva do piloto da Honda “tudo pode acontecer”, no entanto, considera que “o problema do circuito citadino é que não há muito espaço na lateral e mesmo que faça um bom arranque se há dois carros a bloquear não existe espaço para passar à volta, por isso tenho que ter um bocadinho de sorte e aproveitar qualquer espaço”, afirmou.

Tiago Monteiro sublinha ainda todo o apoio dado pelo público, “o público tem sido fantástico, é incrível mesmo”, declarou o piloto, “as pessoas estão muito felizes por receber o WTCC em Vila Real, tem sido um grande evento e para mim tem sido fantástico sentir o apoio”, confessou.

José Maria Lopez conquistou a “pole position” e vai partir na linha da frente na prova de amanhã. Em Segundo lugar parte Sébastian Loeb, piloto francês da Citroen.

DSC_0188

Rui Santos faz balanço positivo do evento até ao momento

Rui Santos: “O saldo que faço até ao momento é extremamente positivo”

Na opinião de Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real, o balanço até ao momento é “extremamente positivo”. “As pessoas estão entusiasmadas, a pista é fantástica, os pilotos têm mostrado entusiasmo com a pista, o público tem aderido em massa portanto estamos obviamente satisfeitos”, revelou o autarca ao VivaDouro, acrescentando que “a expectativa para amanhã é muita”.

Também Francisco Brito, membro da Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real (APCIVR), considera que a “iniciativa está a ser muito positiva a todos os níveis”, afirmou. “Parece-me que está tudo a correr bem, evidentemente que há alguns pormenores no traçado que poderão ser melhorados mas isso é algo que não nos compete a nós decidir”, declarou.

, , , , ,