Vila Real aprova segundo projeto para instalação de Hospital Privado

15027455_1264964283564614_671408394106291191_n

Vila Real aprova segundo projeto para instalação de Hospital Privado / Foto: Direitos Reservados

O executivo da Câmara Municipal de Vila Real aprovou, no passado dia 8 de novembro, o projeto para a instalação de uma unidade hospitalar privada no edifício onde funcionou o Hotel Tocaio, na Avenida Carvalho Araújo. O projeto tem um investimento superior a 12,5 milhões de euros.

Vila Real vê assim aprovado o segundo projeto para um Hospital Privado nos últimos meses. Esta unidade hospitalar, pertencente ao grupo Luz Saúde, “vem complementar a oferta na área da saúde, pública e privada, em Vila Real”, afirmou em comunicado a autarquia.

“Este importante projeto prevê um investimento superior a 12,5 milhões de euros e abrangerá, para além do concelho de Vila Real, todo o Distrito de Vila Real e os concelhos da margem esquerda do Douro, desde o Peso da Régua a Vila Nova de Foz Côa”, informa o município.

O projeto agora aprovado pelo município desenvolve-se em quatro pisos superiores (incluindo a área técnica no piso de aproveitamento da cobertura) e três pisos inferiores, em que apenas um dos pisos inferiores ocupa a totalidade da edificação (piso -1). Nesse espaço serão instaladas uma série de valências, de que se destacam: urgência de adultos e de pediatria, com sala de observações; 35 consultórios e salas de exames associados a especialidades; bloco operatório; laboratório de patologia clínica e imagiologia; todas as especialidades médicas e cirúrgicas em consulta externa e 20 camas de internamento.

No que diz respeito à criação de emprego, esta unidade de saúde pretende contratar 150 médicos especialistas a tempo parcial, 70 postos de trabalho a tempo inteiro, nomeadamente enfermeiros, técnicos, auxiliares e pessoal administrativo, e prevê ainda a criação de 40 posto de trabalho a tempo parcial, nomeadamente enfermeiros e técnicos.

, , , , ,