Vila Real sem TDT há 4 dias

Vila Real está sem TDT há 4 dias/Foto: Direitos Reservados

Televisão Digital Terrestre (TDT) está sem sinal há quatro dias no concelho de Vila Real e não há ainda previsões de quando o serviço será retomado.

A população que não dispõe de serviços de televisão pagos está assim impedida, desde sexta-feira, de ver os sete canais de televisão gratuita disponíveis na TDT devido a uma avaria nas antenas.

A situação é confirmada pela MEO, prestadora do serviço: “devido ao mau tempo sentido na área, verificámos uma indisponibilidade do serviço de TDT – Televisão Digital Terrestre na zona servida pelo emissor TDT da Serra do Alvão”, indica a empresa no seu boletim de ocorrências.

“Estamos a trabalhar para resolver a situação e assim que possível indicaremos a data prevista para resolução”, garante a operadora.

A Portugal Telecom (atualmente MEO) foi a empresa que ganhou o concurso lançado pela ANACOM para a cobertura da TDT em todo o país. No entanto após a passagem para o sinal digital, a plataforma foi alvo de diversas críticas devido à quebra da emissão em vários pontos  do país.

, , , , ,