Visitação no Espaço Miguel Torga aumentou 15% em 2016

Visitação no Espaço Miguel Torga aumentou 15% em 2016 / Foto: Direitos Reservados

Visitação no Espaço Miguel Torga aumentou 15% em 2016 / Foto: Direitos Reservados

O Espaço Miguel Torga localizado em São Martinho de Anta, Sabrosa, registou um aumento de 15% na visitação, comparativamente ao ano anterior.

O ano de 2016 “foi um tempo de crescente visibilidade institucional e pública, marcado pela inauguração das suas instalações pelo Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, visitas de membros do Governo e pela diversidade e aumento de espetáculos musicais e expressões artísticas, ações culturais e exposições patenteadas”, informou a autarquia de Sabrosa.

Segundo o diretor do Espaço, Dr. João Luís Sequeira, “este dado é animador e revela um aumento do interesse que o equipamento e respetivo projeto cultural está a despertar dentro e fora da região”.

“Os nossos visitantes foram oriundos predominantemente das universidades, escolas do ensino básico e secundário, universidades seniores, grupos profissionais e especialmente da área da arquitetura, pois além de Miguel Torga, Souto de Moura é também mote para visitas ao Espaço. Além disto, conseguimos levar o nosso projeto cultural para fora de portas através de espetáculos musicais realizados na Senhora da Azinheira e no Auditório Municipal de Sabrosa”.

Durante o ultimo ano, o Espaço Miguel Torga teve patentes oito exposições temporárias e foi palco de 14 acontecimentos de índole musical e literária.

“Para 2017, os objetivos do Espaço Miguel Torga, passam pela consolidação do crescimento da visitação, manter e incrementar a realização de eventos culturais e de expressão artística sempre numa matriz de diversidade e numa afirmação crescente de dimensão regional. Além disto, pretenderá focalizar ainda mais numa perspetiva analítica, a vida e obra de Miguel Torga. Criar um espaço de reflexão, acentuar o seu papel de dinamização cultural, e consolidar-se como instrumento importante educativo de referência, são outras das metas a atingir”, informou a autarquia através de comunicado.

 

 

 

, , , , ,