Confraria dos Vinhos do Douro celebra 30 anos e lança iniciativa “Douro a Copo”

Criada em 14 de Julho de 1990 por trinta e seis Confrades Patrões Fundadores, tendo como objeto a defesa, valorização e promoção dos produtos vínicos da Região Demarcada do Douro, a Confraria dos Vinhos do Douro celebra por estes dias os seus 30 anos, com o lançamento da iniciativa “Douro a Copo”.

Neste período atípico de pandemia, que obrigou a novos modelos de comportamento e à alteração do plano de atividades, a Confraria não podia deixar passar esta data tão importante para a Confraria e para a Região Demarcada do Douro.

Assim, a Câmara Dionisíaca, para assinalar os 30 anos de existência e homenagear os seus fundadores, resolveu avançar com uma rúbrica digital no seu Facebook, intitulada “Douro a Copo”.

Esta primeira rúbrica, em jeito de celebração arranca hoje, dia 14 de julho, pelas 21:30H na página do Facebook da Confraria (facebook.com/Confrariadosvinhosdodouro) que poderá acompanhar em direto.

O “Douro a Copo“ contará com a participação de Marta Macedo, atual Mestre Procuradora e um dos fundadores da Confraria, Mesquita Montes. Esta iniciativa passa pelo desenrolar de conversas informais sobre os vinhos do douro, a região e o setor, e terá uma lógica de rotatividade nos convidados e nos temas.