Aluno premiado com viagem a Cabo Verde

O aluno premiado, Gonçalo Madureira

O aluno premiado, Gonçalo Madureira

No dia 11 de setembro, o melhor aluno nacional do ensino secundário recebeu uma distinção no município de Sabrosa. A entrega do prémio decorreu nas instalações da Escola Básica e Secundária Miguel Torga.

A Câmara Municipal de Sabrosa premiou o melhor aluno nacional do ensino secundário do último ano letivo, Gonçalo Madureira, com uma viagem a ilha de Santiago em Cabo Verde. Esta distinção contou ainda com a colaboração da Câmara Municipal de Santa Catarina de Cabo Verde e o apoio da empresa de viagens Realvitur que quiseram associar-se ao reconhecimento público pelo sucesso escolar alcançado pelo aluno. Durante a cerimónia, Gonçalo Madureira, manifestou a sua gratidão e satisfação pelo prémio recebido. Na mesma altura foi assinado o protocolo de cooperação estabelecido entre as Câmaras Municipais de Sabrosa e Santa Catarina nos domínios da educação e cultura, representadas pelos dois presidentes, respetivamente, José Marques e Francisco Tavares.

O autarca de Cabo Verde manifestou a sua “alegria pelo protocolo assinado e por ter estado presente em momento tão significativo de reconhecimento ao sucesso escolar”, salientando que “a educação é a prioridade principal do seu executivo”. Gonçalo Madureira irá visitar Santa Catarina e outros locais de interesse da ilha de Santiago.

O presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, José Marques, afirmou que “a Câmara de Sabrosa se orgulhou e regozijou com o extraordinário aproveitamento escolar e mérito alcançado pelo Gonçalo Madureira”, salientando que “o feito teve para o município, em cuja gestão tenho dado particular atenção à educação, um significado especial, como igualmente para a escola pública e comunidade educativa em geral. Espero que para ti possa ser uma experiência enriquecedora a todos os níveis”. “Quisemos neste propósito de reconhecimento, que o trabalho e a dedicação do Gonçalo possam servir de desígnio para todos os jovens do concelho num processo integrado de qualificação do conhecimento que deve envolver professores, pais e toda a coletividade”, concluiu o autarca.

 

, , ,