Aprovado projeto “Pesqueira Excelente”

Aprovado projeto "Pesqueira Excelente", promovido pela Capital Douro/ Foto: Salomé Ferreira

Aprovado projeto “Pesqueira Excelente”, promovido pela Capital Douro/ Foto: Salomé Ferreira

A Capital Douro – Associação Industrial, Comercial e de Serviços de São João da Pesqueira, assinou no início do mês de abril, o termo de aceitação do projeto ‘Pesqueira Excelente’. Uma candidatura com um investimento superior a 250 mil euros, com o principal objetivo de reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas.

“Este dia é muito importante para a nossa associação, esta candidatura tem muita importância, sobretudo porque somos uma associação recente e nos queremos afirmar no território”, afirmou Paulo Tolda, presidente da Direção da Capital Douro, na assinatura do protocolo.

Na ocasião, Paulo Tolda realçou que esta candidatura tem como objetivos a atribuição do selo ‘Pesqueira Excelente’ às empresas e instituições, reconhecendo e certificando a qualidade e excelência de gestão, com o objetivo de fomentar a competitividade do tecido empresarial.

“A Marca Pesqueira Excelente é a corporização de um modelo de gestão, baseado nos 8 princípios de Excelência reconhecidos a nível internacional, onde se inclui a Responsabilidade Social e a obtenção da Confiança dos Clientes. Reconhecendo e certificando uma cultura de excelência das organizações, fomentando a Qualidade, gerando comprometimento nos trabalhadores e nos empresários, gerando competitividade no tecido empresarial”, explica o presidente da associação.

Os benefícios para as empresas aderentes consistem essencialmente em melhorias na gestão, rentabilidade e competitividade, tratando-se de um modelo inclusivo e progressivo, potenciador de alianças interempresas e da troca de boas práticas, aumentando a vantagem comunicacional e tornando os recursos humanos mais comprometidos com a instituição.

A apresentação pública do projeto aos empresários e comunidade será feita no final do mês de maio.

Neste ato que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho, estiveram presentes a CCDR-N, na pessoa de Emídio Gomes, o município de São João da Pesqueira, representado pelo Presidente e Vice-Presidente da Câmara, respetivamente José Tulha e Vítor Sobral, o Centro Social e Paroquial de Trevões, entidade parceira deste projeto através do CLDS de São João da Pesqueira, denominado PI+PA 3G, nas pessoas do Padre Amadeu Castro (Presidente do Centro Social) e Eduardo Pinto (Coordenador do CLDS), bem como os membros dos órgãos sociais da Capital Douro.

, , , ,