Armamar cria Conselho Municipal de Turismo para dinamizar o setor no concelho e na região

Armamar cria Conselho Municipal de Turismo / Foto: Direitos Reservados

O município de Armamar criou recentemente um Conselho Municipal de Turismo, um fórum de discussão que pretende desenvolver projetos e ações relacionadas com o turismo no concelho e na região.

A primeira reunião realizou-se em dezembro, onde se definiu a “estratégia do turismo no concelho de Armamar, mas sempre numa lógica de integração com a região”, explicou ao VivaDouro João Paulo Fonseca, presidente da autarquia.

Na reunião foram também aprovadas algumas ações que o Conselho “vai já começar a desenvolver”, explica o edil. O presidente da Câmara sublinha que se pretende que “este Conselho Municipal de Turismo não seja mais um órgão que foi criado para nada fazer, mas sim que tenha dinâmica e contributo sério para esta atividade que está em franca expansão”.

Nesse sentido, o Conselho pretende implementar determinadas ações, nomeadamente “de promoção em eventos locais, mas também em eventos de representação da região”, sendo que um dos assuntos debatidos na primeira reunião “foi a forma como nos iríamos representar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) ”, revelou o presidente.

“Depois também temos outros projetos que já estavam definidos mas que é preciso pô-los no terreno, como os caminhos pedestres, os roteiros turísticos, a promoção do concelho através das redes sociais, entre outras medidas”, acrescentou.

Neste momento o Conselho é constituído por 16 membros efetivos, mais quatro membros suplentes, sendo que de acordo com João Paulo Fonseca, “houve uma preocupação de ser constituído por várias pessoas em determinadas áreas importantes para o turismo, desde proprietários de alojamentos locais, de restauração, de operadores turísticos, do Turismo Porto e Norte de Portugal, o Museu do Douro, e outras entidades importantes para o setor”.

A próxima reunião já está marcada para o fim do mês de janeiro para continuar a refletir e consolidar um plano metodológico de desenvolvimento turístico de Armamar.

, , , ,