Arrancou nova época do programa “Viver mais, Viver melhor”

O programa «Viver mais, Viver melhor», que contempla as atividades de hidroterapia e ginástica a realizar, respetivamente, na piscina municipal coberta e em todas as freguesias do concelho, iniciou uma nova temporada no presente mês de outubro.

À imagem de anos anteriores, a autarquia mesão-friense assegura o transporte, de forma gratuita, para os utentes da hidroterapia e ambas as modalidades dispõem de seguro incluído. O objetivo primordial do projeto municipal é fomentar uma vida mais ativa a todos os seniores do concelho, mitigar o isolamento e incutir-lhes hábitos de vida saudáveis.

As aulas de hidroterapia destinam-se aos munícipes com mais de 65 anos e as aulas de ginástica, aos munícipes com mais de 55 anos. Todos os utentes têm de residir no concelho de Mesão Frio e, mesmo não tendo a idade indicada, podem frequentar ambas as modalidades, desde que para isso apresentem aconselhamento médico documentado por um especialista para o efeito.

Todas as atividades do programa proporcionam a atividade física de forma segura e controlada por um instrutor, contribuindo para melhorar a condição física e psíquica dos seus utentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *