Autarcas independentes em ronda de reuniões em Lisboa

Com o objetivo de alterar a Lei Eleitoral dos Órgãos das Autarquias Locais (LEOAL), os representantes dos autarcas independentes, entre eles Manuel Cordeiro de S. J. da Pesqueira, estarão hoje reunidos com representantes de três partidos políticos na Assembleia da República.

O pedido destas reuniões tinha já sido anunciado pelos autarcas no final da reunião do passado Sábado no Museu do Vinho em São João da Pesqueira, tendo sido confirmadas as audições com o Partido Socialista (Ana Catarina Mendes), CDS-PP (Telmo Correia) e PCP (António Filipe), BE (Pedro Filipe Soares), PSD (Adão e Silva) e PAN (Inês de Sousa Real).

O objetivo destes encontros é que os autarcas eleitos por GCE (Grupo de Cidadãos Eleitores) nas Câmaras Municipais possam expor a sua posição acerca da recente alteração à LEOAL e exigir que até ao dia 31 de março se promova a alteração da mesma.

Juntamente com Manuel Cordeiro estarão, Rui Moreira (Presidente da Câmara Municipal do Porto), Adelaide Teixeira (Presidente da Câmara de Portalegre) e Aurélio Ferreira (Presidente da AMAI- Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independentes).