Bagos d’Ouro entrega diplomas a crianças e jovens do Douro

Foto: Direitos Reservados

Este sábado, 15 de julho, pelas 14h30, o Espaço Miguel Torga, em Sabrosa, receberá a Cerimónia de Entrega de Diplomas e Prémios de Mérito organizada pela Associação Bagos d’Ouro como forma de reconhecer o esforço e a dedicação individual das crianças e jovens apoiados por esta IPSS no ano letivo que agora termina. 

No ano letivo 2016/17 a Associação estabeleceu com cada criança e jovem que integra esta rede de apoio um compromisso Bagos d’Ouro quanto aos objetivos a serem alcançados.

No total, 62 crianças e jovens, em idade escolar, serão distinguidos neste evento que marca o final do ano letivo. Serão ainda atribuídos Prémios de Mérito a três alunos que revelaram um desempenho escolar Excecional, registando total assiduidade às aulas e um comportamento exemplar em casa e na escola.

As 62 crianças e jovens, todos residentes nos concelhos de São João da Pesqueira, Tabuaço, Sabrosa e Alijó, e apoiados diretamente pela associação, receberão durante a cerimónia um diploma pelo sucesso alcançado em prol da sua educação.

Sobre a Associação Bagos d’ Ouro

Atualmente presente nos concelhos de São João da Pesqueira, Tabuaço, Sabrosa e Alijó, a Associação Bagos d’Ouro apoia diretamente 51 crianças e jovens e respetivas famílias, num total de 204 pessoas, acompanhando o seu percurso educativo, social e familiar até à sua integração na vida ativa.

A partir do ano letivo 2017/18 a associação alargará a sua atividade a 2 novos concelhos do Douro – Murça e Armamar – com a consequente sinalização de 24 novas crianças/jovens (12 em cada concelho) que passarão a ser apoiadas. Este processo de alargamento resulta de uma candidatura aprovada no âmbito do Programa das Parcerias para o Impacto (PO ISE_Portugal 2020).

A Associação Bagos d’Ouro é uma IPSS que tem como principal missão promover a Educação de crianças e jovens carenciados do Douro, como forma de inclusão social no território.

Conheça mais em www.bagosdouro.com