Banda Filarmónica de Freixo de Espada à Cinta tem nova direção

Foto: Direitos Reservados

Foto: Direitos Reservados

A nova direção da Banda Filarmónica de Freixo de Espada à Cinta já tomou posse, sendo que de acordo com Edson Pereira, atual presidente, o primeiro passo é “esquecer o que está para trás e recomeçar com uma nova motivação”, revelou em comunicado a autarquia. 

A Banda tem já pequenos projetos em mente que apostam essencialmente num trabalho conjunto entre as instituições de ensino da autarquia e a Banda de Música para que exista um melhoramento na qualidade dos músicos como refere Edson Pereira, “ tentaremos fazer com que a Escola trabalhe com a Banda de Música para fazer com que se façam exames de aptidão estejam mais à vontade”.

Fernando Moreira, Maestro recém-chegado à Banda de Música de Freixo aponta como principal dificuldade a falta de músicos e concorda que será uma aposta positiva a relação Escola-Banda de Música referindo que desta forma se cativarão novos músicos que queiram fazer parte do projeto musical e se manterão interessados os que já se encontram na Banda.

O Maestro tem também prevista a inclusão dos músicos e dos alunos da escola em atividades culturais da autarquia para que se aumente a dinâmica entre a escola de música e a comunidade freixenista.

Os ensaios musicais continuam a realizar-se às sextas – feiras às 21h e aos sábados às 17.30h. O próximo evento da Banda Filarmónica de Freixo é o habitual concerto de Natal no dia 27 de Dezembro a realizar no Auditório Municipal e já está prevista a inclusão de uma nova peça musical no reportório.

, , , ,