Benedita Rua, da EHTD-Lamego, representa Portugal no Euroskills Graz

Está fechada a equipa que vai representar Portugal no Campeonato Europeu das Profissões em Graz, na Áustria, em janeiro de 2021. 

A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego envia um representante, a aluna Benedita Rua, para esta competição. A aluna terminou o curso de Técnico de Restaurante/Bar no passado ano letivo e ingressa, este ano, o curso de Gestão e Restauração de Bebidas. A aluna vai competir na categoria Restaurante/Bar.

Os jovens apurados estão, esta semana, a cumprir a 1.ª semana de estágio para o Campeonato Europeu das Profissões, EuroSkills Graz 2021, no Centro de Emprego e Formação Profissional do Porto. Ao longo de uma semana, toda a seleção portuguesa que irá competir no World Skills, vai viver a “experiência simulada” de um campeonato internacional em termos de provas, de avaliação, de pressão e de horários.

O World Skills são competições dirigidas a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional, e visam demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho avaliadas segundo critérios exigentes e de acordo com prescrições técnicas estabelecidas internacionalmente por júris compostos de peritos altamente qualificados (formadores, profissionais, empresários).