Câmara de Lamego dá apoio financeiro a estudantes universitários

Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego | Foto: Direitos reservados

Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego | Foto: Direitos reservados

A Câmara Municipal de Lamego vai conceder doze bolsas de estudo a estudantes do ensino superior para que continuem a sua formação académica. As bolsas têm uma duração anual máxima de 10 meses, correspondendo ao ano escolar.

A autarquia lamecense vai ajudar doze alunos do ensino superior, com uma bolsa de estudo para que os estudantes possam continuar a sua vida académica, apesar da sua situação económica que muitas vezes coloca sérios obstáculos à continuidade dos estudos.

Segundo a Câmara Municipal, este auxílio financeiro será atribuído, para o ano letivo em curso, a jovens residentes no concelho, há mais de três anos, que não dispõem de meios suficientes para suportarem os encargos correspondentes à frequência de cursos que conferem o grau de licenciatura ou mestrado integrado. As bolsas têm uma duração anual máxima de 10 meses, correspondendo ao ano escolar.
As candidaturas para a sua concessão terminaram a 11 de novembro.
São consideradas como condições preferenciais para a atribuição deste apoio social o menor rendimento per capita do agregado, o melhor aproveitamento escolar, a menor idade do candidato e a frequência de estabelecimentos de ensino superior existentes no concelho, ou fora deste, cujos cursos atendam às necessidades específicas do mercado de emprego local.
Esta ajuda financeira tem por objetivo “custear despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e/ou propinas”.

, , , ,