Câmara Municipal prevê abertura da Estalagem Medieval em junho

Carlos Esteves de Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Penedono/ Foto: Salomé Ferreira

Carlos Esteves de Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Penedono/ Foto: Salomé Ferreira

As obras na Estalagem Medieval de Penedono encontram-se “concluídas na totalidade”, sendo que o objetivo da Câmara Municipal é que esta unidade se encontre em funcionamento a partir do segundo semestre deste ano.

“O processo de empreitada está concluído bem como a decoração e o recheio de interior”, revelou ao VivaDouro Carlos Esteves de Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Penedono.

“Neste momento estamos a ultimar os textos do Caderno de Encargos e do Programa de Investimentos para a exploração da unidade”, acrescentou o edil.

De acordo com o presidente, “o objetivo da Câmara é ter a Estalagem em funcionamento no verão, no segundo semestre do ano, a partir de junho”, afirmou.

“Pretendemos que já esteja em funcionamento na Feira Medieval, vamos ver se vamos conseguir, eu não gosto muito de arriscar datas porque surgem sempre circunstâncias, mas o grande objetivo é esse”, declarou ao VivaDouro.

Segundo o presidente, o concelho enfrenta vários constrangimentos no que diz respeito ao alojamento dos turistas que visitam o concelho. Carlos Esteves de Carvalho revela que a abertura desta unidade, “não vai fazer pensar que temos o problema resolvido, mas é uma unidade, embora com limitação de quartos, que nos vai ajudar a ultrapassar algumas situações que temos vivido por falta de camas, são mais 13 quartos que efetivamente ficam ao dispor das pessoas que queiram vir ao concelho”, constatou o edil.

Seguindo a aposta no Turismo Medieval, a autarquia investiu cerca de um milhão e meio de euros no Hotel Medieval, que tem 13 quartos, sendo que dois deles são suites. A unidade hoteleira tem ainda quartos destinados a pessoas com mobilidade reduzida.

, , , ,