Campeonato Mundial de Ultimate Full Contact

Foto relativa ao evento em Lamego| Foto: Direitos de autor

Foto relativa ao evento em Lamego| Foto: Direitos de autor

A vigésima primeira edição do “Campeonato Mundial Ultimate Full Contact WUFC – Only the Strong!” terá lugar no Centro Multiusos de Lamego, no dia 29 de agosto.

Lamego recebe, pela terceira vez consecutiva, a competição de artes marciais, “Campeonato Mundial Ultimate Full Contact WUFC – Only the Strong!”. A competição que decorre desde 1988, faz parte do programa das Festas da Nossa Senhora dos Remédios e é organizada pela pela Federação Portuguesa de Full Contact, a Associação Full Contact de Viseu, sob a égide da WUFC World Ultimate Full Contact, em parceria com algumas instituições mundiais de diferentes artes marciais e desportos de combate, contando ainda com o apoio da Câmara Municipal de Lamego.

Cerca de 100 lutadores de elite mundial defrontam-se no ringue, mostrando a sua performance e superioridade atlética, remetendo para a cultura da Grécia Antiga, onde a vontade de vencer, a honra e a glória faziam parte do lema dos guerreiros. Neste campeonato os participantes vão prestar provas em diferentes estilos de artes marciais e desportos de combate, entre os quais Pancrácio, Free Fight, MMA, Wrestling, Sambo, Jiu Jitsu, Sanda, Taekwondo, Boxe, Muay Thai, Kickboxing e Karate.

Na competição é possível lutar em pé, no chão, usando técnicas complexas associadas à performance física e psicológica dos atletas. O principal objetivo da prova é o de ultrapassar todas as eliminatórias, conseguindo assim o Titulo Mundial WUFC.

No “Campeonato Mundial Ultimate Full Contact WUFC – Only the Strong!” estarão representados atletas da Rússia, Brasil, França, Inglaterra, Suécia, Geórgia, Bulgária, Ucrânia, Egito, Irão, Espanha, Arménia, Azerbaijão, Paraguai e Portugal.

 

, , , ,