Centena e meia de pessoas ligaram os Castelos de Numão e de Ansiães

Passeio entre Castelos/ Foto: Direitos Reservados

Passeio entre Castelos/ Foto: Direitos Reservados

As câmaras municipais de Carrazeda de Ansiães e de Vila Nova de Foz Côa comemoraram o dia Internacional dos Monumentos e Sítios em conjunto, tendo para o efeito realizado um passeio pedestre que uniu os castelos de Numão e de Ansiães, situados, respetivamente, na margem sul e na margem norte do rio Douro.

No passado dia 17 de abril, cerca de 150 pessoas integraram um grupo de caminheiros que partiu de Carrazeda de Ansiães com destino à localidade de Numão para daí, e depois de uma vista guiada ao Centro Interpretativo e ao Castelo, calcorrearem toda a encosta sul do vale do Douro, num percurso de oito quilómetros que os conduziu até ao apeadeiro do Vesúvio.

Embarcados numa composição de comboios da CP, o grupo dirigiu-se até à estação de Foz Tua, onde retemperou forças e energias, numa refeição servida num restaurante local, ficando assim preparada para a segunda fase do percurso que culminaria na vila amuralhada de Ansiães.

A iniciativa pretendeu promover e divulgar o património monumental dos dois concelhos ribeirinhos, fruindo, deste modo, de toda a riqueza patrimonial e paisagística que esta zona possui.

O Passeio pedestre “Entre Castelos” foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães e da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa e contou com a colaboração e apoio da Junta de Freguesia de Numão e da Direção Regional de Cultura do Norte.

, , , , , ,