Centenas de lamecenses juntos por uma causa solidária

Foto: Ana Portela

Foto: Ana Portela

Realizou-se no dia 6 de junho, a Lamego Monumental Walk & Run. Esta iniciativa juntou centenas de pessoas na Praça da República da cidade, que correram por uma causa solidária.

A vertente saudável deste dia fez com que ao longo da tarde, vários rastreios fossem oferecidos à população, entre os quais, rastreios de glicémia, visão, da cavidade oral e da pele. Já a noite, antecipando também a caminhada/corrida, houve tempo para uma aula de zumba que deixou a mexer todos os que se juntaram a esta iniciativa. De seguida várias participantes concluíram o aquecimento e juntaram-se perto da partida, na expectativa da contagem decrescente para o início da caminhada, de 5 quilómetros e da corrida, de 10 quilómetros. O percurso foi constituído por trilhos, carreiros e caminhos no ambiente natural e histórico da cidade de Lamego.

Poucos minutos depois das nove horas e 30 minutos, centenas de pessoas inauguraram a partida, em direção a esta causa solidária. Énia Lamelas, uma das participantes na caminhada, confessou ter participado “por ter uma vertente solidária e porque desporto é sempre saudável”. A jovem de 24 anos, que também costuma participar em outras iniciativas do género, afirmou ainda que apesar de serem escassos este tipo de eventos no concelho, a adesão das pessoas a esta causa “foi muito boa”. Para Armando Lapa, de 47 anos e participante na corrida, ”faltam mais iniciativas destas na cidade”, contudo salientou que “esta iniciativa solidária muito nobre”.

A Lamego Monumental Walk & Run, é um evento co-organizado pelo CLDS+ de Lamego em parceria com o Município de Lamego e Centro Municipal de Marcha e Corrida e diversas entidades e empresas locais. Esta corrida com uma vertente solidária e não competitiva, doou o total valor da inscrição para a Liga Portuguesa contra o Cancro .

, , ,