Colocada a primeira pedra no campo de jogos de Mesão Frio

O Secretário de Estado das autarquias locais esteve presente no município mesão-friense | Foto: Direitos Reservados

Na foto: O presidente da autarquia e o Secretário de Estado das autarquias locais | Foto: Direitos Reservados

No dia 9 de Setembro, o Secretário de Estado das autarquias locais, Carlos Miguel, esteve em Mesão Frio, onde presidiu a cerimónia de assinatura do contrato-programa e da colocação da primeira pedra do campo de jogos do concelho mesão-friense.

Passavam poucos minutos das 12 horas quando o Secretário de Estado das autarquias locais foi recebido no edifício dos passos do concelho, pelos representantes das entidades, das instituições e das associações concelhias e pelo presidente da autarquia.

Pelas 14 horas, o salão nobre da câmara municipal recebeu a cerimónia de assinatura do contrato-programa de construção do campo de jogos municipal de Mesão Frio. Para além do Secretário de Estado das autarquias locais, Carlos Miguel, a mesa de honra foi composta ainda pela diretora da Direção Geral das Autarquias Locais, Lucília Ferra, pelo vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Ricardo Magalhães, pelo presidente da Assembleia Municipal de Mesão Frio, Carlos Miranda e pelo presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira.

 “Muito obrigado por presenciarem este momento tão importante para a Câmara Municipal e para o concelho. É a segunda vez, em sete anos, que recebo uma alta patente do Governo. Não é fácil trazermos a Mesão Frio elementos do Governo, nem é fácil encontrar elementos do Governo como o senhor Secretário de Estado das autarquias locais”, foram as palavras de Alberto Pereira, presidente da autarquia, dirigidas ao Secretário de Estado, realçando a importância do acontecimento para o município.

O autarca classificou ainda o momento como “fantástico” para todos os mesão-frienses. “Todos têm partilhado comigo as dificuldades e sabem o que esta obra representa para o nosso município. A ajuda que recebemos por parte do Governo para o campo de jogos corresponderia ao valor das receitas disponíveis durante dois anos. É portanto, uma ajuda importantíssima, pois o projeto há muito desejado pelos mesão-frienses, vai tornar-se realidade, assume uma grande importância para o desenvolvimento intelectual e físico dos mesão-frienses e é um salto qualitativo importante para o desenvolvimento da nossa terra”, concluiu.

Pelas 14h30 e já no espaço destinado à construção do campo de jogos, realizou-se a colocação da primeira pedra, pelo Secretário de Estado das autarquias locais e pelo presidente da Câmara Municipal. O campo de jogos prevê um investimento total elegível que ascende os 370 mil e 735 euros, sendo que será comparticipado em 60 por cento (222 mil e 441 euros). A autarquia prevê que a obra esteja concluída no prazo máximo de dez meses.

, , ,