Congresso de Cidadania Política realiza-se a 27 de maio em Tarouca

Congresso de Cidadania Política realiza-se a 27 de maio em Tarouca/Foto: Direitos Reservados

Foi apresentado no passado dia 27 de fevereiro o Congresso da Cidadania Politica 2017 que se realizará a 27 de maio em Tarouca. De acordo com a organização, este será o “primeiro Congresso em movimento do mundo”, uma vez que se destaca pela particularidade de os participantes irem percorrer ao longo do dia vários pontos do concelho.

Esta iniciativa é organizada pelos diversos grupos políticos com assento na Assembleia Municipal e tem como tema central este ano a desertificação.

“O congresso da cidadania sempre foi diferente, ou seja, provavelmente caso único em Portugal. É organizado por todas as forças políticas com assento na Assembleia Municipal: PSD, PS e BE, juntos conseguem realizar um evento que junta as pessoas de todo o concelho e as associações para discutir os assuntos relacionados com o desenvolvimento deste concelho e para encontrarmos as melhores soluções. Este ano com uma diferença, o congresso vai para a rua e vai ser realizado em movimento, o que é muito interessante”, explicou ao VivaDouro Domingos Nascimento, presidente da Assembleia Municipal.

“Nós andávamos à procura de uma nova fórmula e ela foi encontrada desta maneira. Vai ter início em São João de Tarouca, em todo aquele cenário fantástico, vai descer o rio e vai acabar entre Dálvares e Ucanha, com um grande evento que juntará todas as pessoas”, acrescentou.

Certo de que o evento contará com a participação de centenas de pessoas, Domingos Nascimento revela acreditar que “este ano é o início de um novo processo e acreditamos que este congresso vai ser, claramente, a mudança de paradigma da forma de discutir os problemas que afetam as nossas regiões”, declarou.

 

 

 

, , , ,