Jornalistas brasileiros visitam Cidade do Vinho

A Associação de Hotéis Rurais de Portugal está a organizar de 11 a 15 de fevereiro a primeira missão inversa internacional no âmbito da campanha “Portuguese Rural Experiences 360º”, que tem como objetivo a promoção e divulgação do turismo rural enquanto destino de excelência com experiências inesquecíveis durante todos os dias do ano.

Ao longo de 5 dias, uma delegação oriunda do Brasil constituída por jornalistas, bloggers, agentes e operadores turísticos, terá a oportunidade de explorar a Região Norte e Centro do país e vivenciar autênticas experiências rurais (alojamento, gastronomia e animação turística) no Alto Minho, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Cávado, Douro e Montanhas Mágicas.

No dia 13 de fevereiro a delegação passou pelo concelho do Peso da Régua, onde teve a oportunidade de  conhecer um pouco da história e tradição do vinho no Peso da Régua. Esta visita foi também uma oportunidade para o município promover além fronteiras a “Cidade do Vinho 2019” e convidar a comunidade brasileira a visitar, a desenvolver roteiros turísticos que incluam Peso da Régua  e  a comunicar  o conjunto de ofertas que a região do Douro tem.

A campanha de internacionalização “Portuguese Rural Experiences 360º” associa as quatro estações do ano com os elementos ar, água, terra e fogo e relaciona-as com quatro conceitos de experiências: explorar, sentir, viver e saborear. Podemos encontrar todas estas experiências durante todos os dias do ano na Rede de Hotéis Rurais de Portugal.

, ,