ARRUADA regressa às ruas de Vila Real

De 6 de Julho a 25 de Agosto, decorre a 3.ª edição do ARRUADA, o ciclo de artes de rua de Vila Real criado em 2016 no âmbito da Capital da Cultura do Eixo Atlântico.

Para a edição de 2018 foram convidadas várias companhias ibéricas, de diferentes linguagens artísticas, incluindo algumas das mais relevantes companhias portuguesas nesta área das artes do espetáculo.

São 16 espectáculos de teatro de rua, novo circo, clown e cinema a acontecerem na área do Centro Histórico, entre a Praça do Município, o Largo da Capela Nova e a Vila Velha.

As actuações acontecem geralmente à sexta à noite na Praça do Município e ao sábado de manhã em volta do Largo da Capela Nova.

Destinados a todos os públicos, os espectáculos do Arruada são uma excelente forma de fruir espaços públicos da cidade e animar com arte as noites de Verão, enriquecendo a vivência tanto de residentes como de turistas. O Arruada constitui-se, de facto, como um atractivo extra de Vila Real para quem viaja pelo país e reforça a imagem da cidade como uma das mais dinâmicas e diversificadas culturalmente.

A programação e a produção do Arruada estão a cargo do Teatro Municipal e dos Serviços de Animação e Turismo do Município.

Folhear online o programa AQUI

,