Audiolivro apresentado no Espaço Miguel Torga

0
Audiolivro apresentado no Espaço Miguel Torga

A apresentação do audiolivro “ContoContigo – Histórias de Trás-os-Montes”, da Peripécia Teatro, teve lugar no Espaço Miguel Torga, em Sabrosa.

O audiolivro “ContoContigo – Histórias de Trás-os-Montes”, para além de ser o primeiro livro da companhia Peripécia Teatro, tem como propósito levar a arte e a cultura às aldeias mais pequenas e remotas, de forma a que estas usufruam de sessões de contos encenados.

“À sombra de uma árvore ou ao calor de uma lareira, na cave da casa paroquial ou na sede da associação, o ContoContigo leva a literatura e o teatro a aldeias do concelho de Sabrosa e localidades vizinhas onde a produção artística habitualmente não chega.

Tudo neste projeto do Município de Sabrosa, do Espaço Miguel Torga e da Peripécia Teatro colabora para romper o isolamento cultural destas populações: a presença regular dos artistas, a escolha e o tratamento dos textos, sempre de autores transmontanos e durienses, a proximidade com o público, desafiado a participar e, finalmente, colocado na condição de usufrutuário da sua própria história: vendo-se à distância nos textos de outro”.

Com edição da BOCA, este audiolivro reúne contos da edição de 2021 do ContoContigo, onde podemos encontrar autores como António Modesto Navarro, João de Araújo Correia, ou Miguel Torga.

A atriz Patrícia Ferreira e o músico Rui Fernandes, são quem dá corpo e voz a este projeto. Durante a sessão de apresentação, os dois interpretaram, ao vivo, um dos contos presentes no audiolivro, intitulado de “O Pastor Gabriel”.

A ocasião contou com a presença, do diretor artístico da Peripécia Teatro, Sérgio Agostinho, e os membros da companhia Peripécia, da Presidente do Município de Sabrosa, Helena Lapa, o Vice-Presidente do Município de Sabrosa, Martinho Gonçalves e o Diretor do Espaço Miguel Torga, João Luís Sequeira.