Autarquia facilita acesso à leitura com iniciativa “Livro à Porta”

0
Autarquia facilita acesso à leitura com iniciativa “Livro à Porta”

Uma iniciativa do Município de Lamego que permite o acesso à leitura a pessoas com mobilidade reduzida. A entrega e recolha dos livros são realizadas à porta de cada pessoa, gratuitamente em todas as 18 freguesias do Concelho.

O Projeto “Livro à Porta” é a resposta da Câmara Municipal de Lamego às pessoas com mobilidade reduzida que querem manter o acesso à leitura. A iniciativa, que decorre em parceria com a Biblioteca Pública Municipal de Lamego (BPML), tem início em agosto.

Para ter acesso ao serviço, o munícipe deve começar por fazer a inscrição como leitor na Biblioteca Municipal de Lamego e de seguida, consultar no seu site o catálogo online onde se encontram todos os títulos disponíveis. Os livros selecionados devem ser requisitados através do email livroaporta@cm-lamego.pt.

Os livros requisitados são entregues e recolhidos gratuitamente à quinta-feira, de 15 em 15 dias, à porta de cada munícipe. Cada utilizador pode requisitar em simultâneo, até 2 livros.

“A leitura e a companhia de um livro deve ser acessível a todos os cidadãos, sobretudo, quando por questões de saúde ou de idade não conseguem deslocar-se até onde estes se encontram. O «Livro à Porta» é por isso uma iniciativa de proximidade que vai democratizar o acesso à leitura e pode até, ser determinante para combater a solidão e promover o bem-estar emocional de muitas pessoas”, explica Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego

Para qualquer esclarecimento adicional, a equipa da Biblioteca Pública Municipal de Lamego está disponível para ajudar através do número de telefone 254 614 013 ou do email biblioteca@cm-lamego.pt. Pode também consultar toda a informação em www.cm-lamego.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui