Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo comemorou 25 anos

0
Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo comemorou 25 anos

No dia 1 de fevereiro, a Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo assinalou a comemoração dos seus 25 anos, com a entrega de 25 livros à Biblioteca da Escola Secundária Dr. Ramiro Salgado, de Torre de Moncorvo.

O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, procedeu à entrega dos livros ao diretor do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, Luís Rei, ressalvando que cada livro representa um ano da biblioteca municipal. “A primeira entidade contemplada é aquela que nós gostaríamos de realçar como a que mais coopera em termos de cultura e é aquela que permite que a cultura vá para a frente com as crianças que aqui estão”, afirmou  o autarca.

Esta foi a primeira iniciativa que marca a celebração do 25º aniversário da Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo, estando previstas outras a realizar ao longo do corrente ano.

A Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo foi inaugurada em 1997, pelo então Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio e tem vindo a afirmar-se, ao longo do tempo, como um importante espaço de encontro com a cultura e o conhecimento. Recebeu na 3ª Bienal Internacional de Arquitetura de S. Paulo, em 1997, o Prémio Património Histórico e integra a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.