Centro de Mostra de Amostra de Alijó avança ainda este ano

Depois de readquirir a antiga Casa dos Nouras, em Alijó, o executivo camarário elaborou um projeto para transformar o histórico edifício num Centro de Mostra e Amostra do que melhor se faz no concelho, obra que deverá ter início ainda este ano.

Em declarações ao Viva Douro, o vice-presidente José Paredes revelou estar “satisfeito com esta decisão”, para o autarca esta será uma “grande mais-valia para atrair ainda mais turistas” ao município duriense.

Pertença da Câmara Municipal até à sua venda pelo anterior executivo, a Casa dos Nouras vou recuperada pelo município que dentro de dias irá lançar o concurso público para que o início da requalificação aconteça “ainda antes do final do ano”.

“É uma obra essencial na aposta que queremos fazer no turismo no nosso concelho. Será uma verdadeira montra para o que temos de melhor em Alijó, especialmente no que diz respeito a vinhos”, reforçou José Paredes.

A candidatura aprovada tem um valor de 407 mil euros e as obras deverão ter a duração de cerca de 19 meses, devendo estar concluída em inícios de 2019.

,