Certificado de Excelência do TripAdvisor para Monumentos e museus do Norte

Em 2018 foram registados 1,8 milhões os visitantes nos monumentos e museus tutelados pela Direção Regional de Cultura do Norte. Os visitantes têm vindo a manifestar, no portal online TripAdvisor, uma avaliação de excelência do património.

Os Monumentos e museus geridos pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) ultrapassaram, em 2018, e pela primeira vez, os 1,8 milhões de visitantes registados. Um aumento de 37,2% em relação a 2017. Uma tendência de aumento do número de visitantes que se regista nos últimos 5 anos.

Em 2019 são vários os museus e monumentos tutelados pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) a receber o Certificado de Excelência do TripAdvisor 2019. Um certificado atribuído aos estabelecimentos turísticos em que os visitantes atribuem com frequência avaliações de excelência no portal online.

Na região do Douro, a distinção chegou a três espaços: o Museu de lamego, a Sé de Lamego e a Ponte Fortificada de Ucanha.

As distinções dadas pelos visitantes são também demonstrativas “da importância do dinamismo cultural para as economias locais, não só do ponto de vista turístico e civilizacional, mas também no que respeita ao incremento da atividade na restauração e alojamento” e é também resultado da ação pela DRCN de “uma série de atividades e iniciativas de promoção e divulgação dos seus museus e monumentos”.

De entre as diversas ações levadas a cabo pela DRCN destaca-se a execução de vários projetos de conservação e restauro do património edificado, com o objetivo de “assegurar a preservação e valorização dos edifícios, sempre com o objetivo de os devolver às comunidades a que pertencem”.

, ,